X

Nadal chega a Barcelona e ainda não pensa no Nº 1

Segunda, 23 de abril 2012 às 14:15:11 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Derrotar Novak Djokovic foi importante para a confiança de Rafael Nadal no domingo na final de Monte Carlo. Afinal foram sete derrotas seguidas. Mas quando perguntado sobre o objetivo de retorno ao topo do ranking, o espanhol desconversou e só está pensando em vitórias.

Nadal chegou nesta segunda-feira em Barcelona onde já realizou o primeiro contato com as quadras locais onde buscará o sétimo troféu.

“Meu objetivo é jogar bem em Barcelona, não ser o número 1. Ainda estou mais perto do Federer do que do Djokovic", afirmou o espanhol que está três mil pontos atrás de Djokovic e menos de mil a frente de Roger Federer.

"Hoje tratei de fazer algo suave e amanhã vamos incrementar a intensidade. Aqui me sinto em casa, jogo de local. Este pe um dos torneios mais bonitos do mundo e o público sempre se porta de forma genial comigo. apesar do saibro mais fino, as condições são parecidas com Monte Carlo, ao nível do mar, bolas iguais".

Rafa conhece nesta terça seu rival de estreia na quadra, que sai do jogo entre o espanhol Guillermo Garcia-Lopez e o belga Olivier Rochus.