X

Mello inicia luta pelo 16º challenger nesta 2ª em SP

Domingo, 22 de abril 2012 às 18:20:24 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O campineiro Ricardo Mello, número 123 no ranking da ATP, é a principal atração da abertura da chave principal do IS Open, disputado nas quadras do Clube Paineiras do Morumby (Av. Dr. Alberto Penteado, 605 – Morumbi), na capital paulista. Terceiro favorito da competição, Mello estreia contra o português Gastão Elias, de 21 anos 205º colocado na ATP. A partida é a terceira programada para a quadra central, que terá jogos a partir das 10h.

Com 15 títulos da série Challenger, Mello, de 31 anos pode igualar o recorde do japonês Takao Suzuki, com 16 triunfos. Para conquistar o objetivo, no entanto, primeiro ele terá de superar o português Elias. Os dois tenistas se enfrentaram apenas uma vez com vitória para Elias, no Challenger de Buenos Aires, em 2011, parciais de 6/3, 4/6 e 7/6(4). “Perdi para ele no final do ano passado. Foi uma partida dura, pois tive match-point a meu favor, então espero uma partida difícil. Todos os jogos da primeira estão duros, por isso é preciso uma boa preparação logo no primeiro dia para sair com a vitória”, comenta Mello.

Ex-número 50 da ATP, o terceiro melhor brasileiro na lista busca somar pontos importantes para retornar ao top 100. “Quero baixar meu ranking rapidamente, os qualifyings de Challengers estão cada vez mais duros. Espero voltar ao top 100 logo para entrar direto nos principais torneios”, explica o tenista de Campinas.

O jovem de 18 anos, João Pedro Sorgi número 607 no ranking da ATP e convidado pela organização IS Open para entrar direto na chave principal também estreia nesta segunda diante do australiano James Duckworth, 179º na ATP. Sorgi vem embalado após vencer sua segunda partida em torneios Challengers, na última semana, em Santos. “Estou confiante, semana passada foi a melhor da minha carreira e me senti muito bem em quadra. O convite para a chave foi muito importante, principalmente, pela experiência de enfrentar tenistas de um nível tão alto”, comemora.

Sorgi espera dificuldade diante de Duckworth. “Nunca joguei contra ele, mas soube que é bom sacador. Tenho que entrar com uma tática boa como na semana passada e passar da estreia”, diz. A revelação brasileira tem como principal meta finalizar o ano entre os 300 melhores do ranking da ATP.

Outro destaque da programação é a rodada noturna com a estreia do paulista Thiago Alves, número 152 na ATP e quinto cabeça-de-chave do IS Open, prevista para as 18h30. Alves, que assim como Mello luta para retornar ao top 100, faz a primeira partida diante do argentino Pablo Galdon, 251º na ATP. Os dois se enfrentaram apenas uma vez, no ano passado. O brasileiro levou a melhor jogando em sua cidade natal São José do Rio Petro com vitória em três sets, parciais de 4/6, 6/3 e 6/4.

Confira a programação dos jogos desta segunda-feira [23/abr/2012]

10h - Quadra Central
Qualifying - C Lindell (BRA) vs A Brizzi (ITA)
Não antes das 11h30
[WC] F Romboli (BRA) vs N Ciric (SRB)
G Elias (POR) vs [3] R Mello (BRA)

Não antes das 16h
J Duckworth (AUS) vs [WC] J Sorgi (BRA)

Não antes das 18h30
[5] T Alves (BRA) vs P Galdon (ARG)

10h - Quadra 1

Qualifying
M Gawron (POL) ou A Laranja (BRA) vs L Kirche (BRA) or G Rivera-Aranguiz (CHI)

Não antes das 11h30
[1] B Kavcic (SLO) vs M Gonzalez (ARG)

Não antes das 13h
G Duran (ARG) / A Molteni (ARG) vs [WC] L Kirche (BRA) / O Santos Jr (BRA)

Não antes das 14h30
M Gonzalez (ARG) / N Pastor (ARG) vs A Behar (URU) / C Salamanca (COL)
F Arguello (ARG) / A Velotti (ARG) vs [2] G Andreozzi (ARG) / F Romboli (BRA)

10h - Quadra 2
Qualifying
G Andreozzi (ARG) vs A Ghem (BRA)
Não antes das 11h30
S Decoud (ARG) vs M Crugnola (ITA)

Não antes das 14h30
[1] P Capdeville (CHI) / M Felder (URU) vs N Ciric (SRB) / G Tosic (MNE)

10h - Quadra 3
Qualifying - D Dzumhur (BIH) vs D Marcan (CRO)