X

Jankovic e Ivanovic levam Sérvia à 1ª final de Fed Cup

Domingo, 22 de abril 2012 às 11:50:30 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
A dupla de ex-números 1 do mundo formada por Jelena Jankovic e Ana Ivanovic brilhou e classificou a Sérvia, neste domingo, para a decisão da Federation Cup, a versão feminina da Copa Davis, maior torneio de nações do mundo, pela primeira vez na história.

A Sérvia havia terminado o sábado empatada com a Rússia no saibro de Moscou. Neste domingo Ana Ivanovic, número 15 do ranking e primeira do país, derrotou Anastasia Pavlyuchenkova, 22ª colocada, por 3/6 6/0 6/3 após 1h42min dando a vantagem para as visitantes.

Na sequência, Jankovic, 18ª, atropelou Svetlana Kuznetsova por 6/1 6/4 após 1h37min dando o ponto decisivo no placar de 3 a 1 diante das atuais vice-campeãs.

A Sérvia, que joga a Fed Cup desde a década de 90, disputará sua primeira final contra a República Tcheca no início de novembro em território tcheco. Os dois países nunca se enfrentaram com a independência da Sérvia. Na época de Iugoslávia, as mesmas perderam os três encontros diante da então Tchecoslováquia, o último em 1987 no Canadá.