X

Nadal 2x0 Djokovic na final de Monte Carlo. Veja como foi!

Sábado, 21 de abril 2012 às 13:57:11 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Nadal bate Djokovic na final de Monte Carlo. Veja como foi!

A aguardada final entre Novak Djokovic e Rafael Nadal irá acontecer. Ambos os tenistas venceram os seus jogos neste sábado e agora se encontram na grande decisão do Masters 1000 de Monte Carlo, torneio disputado em quadras de saibro.

Leia:

Djokovic vence o vento e Berdych e disputa a final em Monte Carlo

Nadal despacha Simon, atinge 41ª vitória consecutiva e está na final em Mônaco

No confronto direto, Nadal leva vantagem. Foram 30 jogos entre ambos, com 16 vitórias do espanhol e 14 do sérvio. Porém nas últimas sete aparições, Djokovic venceu todas, incluindo as finais dos Grand Slams da Austrália, Wimbledon e Us Open. Também o tenista de Belgrado bateu o seu “maior rival” nas decisões dos Masters 1000 de Miami, Indian Wells, Roma e Madri, todos jogados no ano passado.

Porém no Masters 1000 de Monte Carlo, os tenistas se enfrentaram apenas uma vez. A decisão ocorreu em 2009, quando na oportunidade Rafael Nadal venceu por 2 sets a 1 com parciais de 6/3, 2/6 e 6/1, e se tornou o campeão em Mônaco.

Neste ano, Djokovic já venceu Nadal na final do Aberto da Austrália, que durou mais de cinco horas. O sérvio venceu de virada por 3 sets a 2 com parciais de 5/7, 6/4, 6/2, 6/7 (5/7) e 7/5.

Só que em Monte Carlo, Nadal deve ser considerado o favorito. O espanhol está invicto há 41 partidas e é o atual heptacampeão da competição. Do outro lado está Djokovic que busca um dos poucos títulos, que ainda não tem na sua vitoriosa carreira.