X

João Sorgi ganha convite para Challenger em São Paulo

Quinta, 19 de abril 2012 às 17:45:48 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Integrante da equipe Olímpica Rio-2016, coordenada por Larri Passos, João Sorgi, ex-top 10 juvenil do mundo e atual 606º da ATP, ganhou convite para a chave principal do IS Open, onde também estão Rogério Dutra Silva, Ricardo Mello, Júlio Silva e Thiago Alves, além de outros destaques do Brasil e representantes de mais 10 países.

A competição, da série ATP Challenger Tour, acontece entre os dias 21 e 28 de abril de 2012, no saibro do Clube Paineiras do Morumby (Av. Dr. Alberto Penteado, 605 – Morumbi – São Paulo/ SP), distribuindo pontos para o ranking mundial de US$ 50 mil.

O IS Open será o oitavo torneio profissional do atleta na temporada, sendo o terceiro Challenger seguido. Nesta semana, no Campeonato Internacional de Tênis de Santos, onde também entrou como convidado, ele parou na segunda rodada, ele estreou em grande estilo, vencendo uma partida duríssima, por 7/6(6) 2/6 7/6(7), contra o sérvio Nikola Ciric, atual 197º do ranking mundial. Este é o primeiro ano de Sorgi como profissional. Ele é natural de Sertãozinho, no interior de São Paulo, e treina em Ribeirão Preto, com Antônio Carlos Didier Filho.

Destaque do tênis juvenil, o paulista Enrique Bogo, líder do ranking estadual na categoria 18 anos, também ganhou convite para a chave principal do IS Open, resultado de uma parceria entre o Instituto Sports e a Federação Paulista de Tênis. A chave deste Challenger de US$ 50 mil se completa com representantes da Argentina, Austrália, Sérvia, Portugal, Uruguai, Colômbia, Itália, Chile, Eslovênia e República Tcheca.

Wild Cards para o Quali – Até o momento, quatro jovens destaques foram contemplados pelo Instituto Sports com convite para o qualifying do IS Open: o cearense Thiago Monteiro, de 17 anos, pupilo de Larri Passos e oitavo melhor juvenil do mundo e 626º da ATP; e o paranaense Marcelo Tebet, semifinalista do Banana Bowl e 5º melhor tenista do País nos 16 anos. Por meio de parceria entre o IS e a Federação Paulista de Tênis, Gabriel Bendazoli, líder do ranking estadual nos 16 anos, recebeu o terceiro wild card para o quali; e Osni Santos Jr, melhor do Brasil nos 16 anos, foi agraciado pelo IS e o Paineiras do Morumby com vaga na fase qualificatória.