X

Djokovic vira sobre Dolgopolov e se emociona em quadra

Quinta, 19 de abril 2012 às 13:41:32 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Um dia muito difícil para Novak Djokovic onde poderia até não entrar em quadra. No aquecimento ele recebeu a notícia da morte de seu avô, Vladimir, que ajudou a criá-lo e fugir da guerra na Sérvia. Mesmo assim ele entrou em quadra e qualificou às quartas.

Leia Mais:
Djokovic sai de treino chorando após morte do avô
Nadal consola o sérvio
Bellucci erra muito e para em holandês


O número 1 do mundo derrotou o ucraniano Aleksandr Dolgopolov, 21º colocado, de virada por 2/6 6/1 6/4 após 1h39min de duelo.

Durante todo o duelo o sérvio mostrou abatimento e uma expressão fechada, além de muitos nervos. Isso o atrapalhou na primeira etapa onde cometeu 17 erros e mostrou impaciência. Dolgopolov quebrou duas vezes, salvou um break e fez 6/2 em 29 minutos.

Dolgopolov cometeu uns erros e Nole quebrou, fez 2/0. O sérvio deu um berro se motivando. Em seguida saiu de um 0/40, confirmou e a partir daí conseguiu jogar um bom tênis dominando o rival para fazer 6/1 em 29 minutos.

Na etapa final uma interrupção por conta da chuva no terceiro game. No retorno os dois confirmaram e o sérvio quebrou no nono game fechando o encontro. Ele vibrou demais e na saída da quadra chorou novamente e ergueu as mãos aos céus.

Esta é a vitória número 150 dele em Masters 1000 onde venceu 11 torneios.

Nas quartas de final ele enfrenta o holandês Robin Haase, 55º colocado, que eliminou o brasileiro Thomaz Bellucci por 6/2 6/3. Será o terceiro jogo entre os dois. Djokovic venceu os jogos já disputados.