X

Tsonga vence Verdasco e vai às 4ªs em Monte Carlo

Quinta, 19 de abril 2012 às 11:01:59 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Jo-Wilfried Tsonga saiu das cordas no primeiro set, derrotou Fernando Verdasco e chegou às quartas de final do Masters 1000 de Monte Carlo, em Mônaco. O tenista fez 2 sets a 0 sobre o oponente espanhol, com parciais de 7/6 e 6/2, e segue firme no torneio.

O primeiro set foi muito disputado. Verdasco tentava alongar as trocas de bola e forçar o erro de Tsonga, mas o francês se mantinha na partida salvando break points. Durante a parcial, ele escapou da quebra cinco vezes e não teve chances de derrubar o do espanhol.

A definição foi para o tie-break, com predomínio em boa parte do tempo para Verdasco, que abriu 6 a 4. Nesse momento, Tsonga reagiu, pressionou e fechou por 9 a 7.

Com a perda do primeiro set, foram embora também a confiança e a luta de Verdasco. O espanhol acabou perdendo o saque duas vezes e rapidamente o francês assumiu o controle do duelo. Sem dar chances ao adversário, Tsonga fez 6 a 2 e finalizou o confronto.

Nas quartas, Tsonga enfrenta o compatriota Gilles Simon, 15º colocado, que derrotou o sérvio Janko Tipsarevic, oitavo, por 6/0 4/6 6/1.

Tsonga venceu quatro dos cinco jogos entre os dois.