X

Teliana atinge as quartas no ITF de Civitavecchia

Quinta, 19 de abril 2012 às 08:09:07 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Teliana Pereira (Babolat), número 291 no ranking feminino da WTA e segunda melhor tenista do Brasil, ganhou mais um desafio e atingiu as quartas de final do torneio ITF de Civitavecchia, na Itália, competição no saibro e que distribui US$ 25 mil em premiação.

Teliana, que treina na Academia Paranaense de Tênis, em Curitiba (PR), superou a romena Madalina Gojnea, 207ª colocada, que havia eliminado a francesa Iryna Bremond, cabeça de chave 1 do torneio, por 7/6 (7/3) 6/2: "Foi uma dura partida, a menina jogava bem. Comecei bem, depois relaxei um pouco. Sabia que era muito importante ser sólida pois ela errava muito, o que me deixava às vezes defensiva. Deveria ter sido um pouco mais agressiva, mas o importante é que me mantive mentalmente firme", afirmou a jovem de 23 anos.

A tenista que mora na capital paranaense lutará por vaga na semifinal da competição diante da holandesa Richel Hogenkamp, 237ª colocada: "Preciso ser sólida. O mais importante é jogar bem e me sentir forte em quadra. Ela tem uma ótima esquerda e tem um ótimo jogo de linha de base", concluiu.

Nas duplas, a brasileira foi eliminada ontem ao lado da ucraniana Valentyna Ivakhnenko. As duas perderam para as romenas Raluca Olaru/Elena Bogdan por um duplo 6/3.