X

Bellucci brilha e acaba com top 6 Ferrer em Monte Carlo

Quarta, 18 de abril 2012 às 12:07:56 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Com uma atuação perfeita, uma das melhores de sua carreira, Thomaz Bellucci impôs seu jogo e despachou o espanhol David Ferrer, número seis do mundo e um dos melhores do mundo no saibro, para garantir vaga nas oitavas de final do Masters 1000 de Monte Carlo nesta quarta.

Leia Mais:
Bellucci vibra com uma das 'maiores' atuações e quer manter nível
Bellucci alcança a 2ª maior vitória na carreira, quarta sobre um top 10
Ferrer dá crédito a agressividade e consistência de Bellucci
Blog - Perfeição!
Siga o Tênis News no Twitter!

O paulista de Tietê superou o tenista dono de 14 títulos, atual vice-campeão no Principado de Mônaco e vencedor de dois ATPs no saibro este ano, Acapulco e Buenos Aires, por 2 sets a 0 com parciais de 6/3 6/2 após 1h08min de duração.

Até este encontro Bellucci havia perdido todos os três jogos contra o natural de Javea, todos disputados em 2010, e sem vencer nenhum set.

Nesta quinta-feira o número 45 do ranking lutará por vaga nas quartas de final diante do surpreendente Robin Haase, 55º do mundo, que bateu o italiano Fábio Fognini por um duplo 6/4.

Haase, que contou com a sorte na primeira fase ao ver Juan Monaco torcer o tornozelo quando perdia com quebra na terceira etapa, ganhou um ATP no saibro, no ano passado em Kitzbuhel, na Áustria. Ele nunca enfrentou o brasileiro.

O jogo

Bellucci fez uma ótima apresentação na primeira etapa. Conseguiu uma quebra no segundo game na terceira chance após longa troca e erro de Ferrer. Ele abriu 3/0 e foi tendo algum problema nos saques com 0/30, 15/30, mas virava com bons saques e firmeza nos golpes de fundo aliada à apciência. no quarto game um 0/40 para ampliar o placar, mas David se safou com bons serviços. O set foi seguindo até Bellucci fechar por 6/3 em 41 minutos com equívoco do rival. Foram nove winners e 14 erros do brasileiro contra oito bolas vencedoras e 15 erros do europeu.

O paulista se manteve agressivo nas devoluções e logo conseguiu uma quebra para fazer 2/0. Com o jogo cada vez mais solto em todos os aspectos até voleio de bate-pronto entrou e isso foi acuando Ferrer que deu dupla-falta e perdeu o saque novamente. Depois de um 0/30, Thomaz se concentrou e marcou 5/1 encerrando com bom game no serviço por 6/2 vibrando pela bela atuação.