X

Nadal diz ter boa relação com Federer e estar com Djokovic engasgado

Terça, 17 de abril 2012 às 06:53:34 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Rafael Nadal, número dois do mundo, declarou ao programa de rádio espanhol Cadena Seis, que Novak Djokovic continua sendo seu calcanhar de aquiles e que está engasgado. O programa foi a Monte Carlo e realizou uma entrevista com o dono de 10 Grand Slams que luta pelo octa.

"Djokovic está engasgado há um ano. Me ganhou sete finais importantes", resumiu o espanhol que perdeu duas dessas finais no saibro, em Madri e Roma.

Apesar disso, Rafa assegurou que não tem problema com ele e nem ninguém do circuito: "Apenas tenho pontos de vista distintos de acordo com o calendário".

Nadal se envolveu numa polêmica meses atrás por este motivo com Roger Federer, na qual afirmou ter uma relação muito próxima. “A relação segue sendo muito boa, só temos um ponto diferente de como o circuito deve ser realizado. A grande maioria dos jogadores lutavam por coisas que nos pareciam mais lógicas e corretas, pois o nosso objetivo sempre foi tentar alargar a carreira de nós jogadores”, resumiu.

Nadal que recentemente abandonou o cargo de presidente do Conselho dos Jogadores afirmou que estava sempre tentando melhorar a vida dos tenistas. “Queríamos um calendário um pouco mais curto, que evite tantas lesões nos atletas. Ninguém gosta de se machucar, e além do mais a vida do atleta não é privada o suficiente”, disse.