X

Nadal: 'Preciso de jogos para ver se joelho está 100%'

Segunda, 16 de abril 2012 às 15:38:15 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Sete vezes campeão do Masters 1000 de Monte Carlo, o espanhol Rafael Nadal, número dois do mundo, compareceu a coletiva de imprensa nesta tarde de segunda-feira. Na oportunidade o natural de Manacor afirmou que é sempre um prazer estar de volta a Mônaco, na França.

Nadal que possui um incrível recorde de 39 vitórias e apenas uma derrota contou que o torneio em Monte Carlo faz parte de sua história. “Este lugar é onde tive muito sucesso, e estou muito feliz por poder jogar aqui novamente”, disse. “Mesmo não estando bem fisicamente, amo jogar aqui, pois acredito que nessas quadras eu consigo jogar o meu melhor tênis”, ressaltou.

O espanhol não escondeu a falta de ritmo e uma certa preocupação com o joelho esquerdo que o deixou na mão e fez abandonar na semi de Miami, mas afirmou que estará pronto para quarta-feira: “O joelho está OK. Mas preciso de tempo, horas em quadra. Eu preciso jogar os jogos, para me sentir confortável em quadra. Tenho que entender que comecei a treinar há apenas quatro dias, então preciso ser paciente e estar pronto para quarta-feira. Preciso correr sem pensar no joelho quando ponho pressão total nele”, contou.

Sem ganhar um torneio há aproximadamente 10 meses, Nadal explicou que não se importa com números. “Eu não ganhei um título, mas em quantas finais eu estive presente. Ganhar ou perder, isso depende. Nos últimos três anos, eu decidi jogar os grandes torneios, contra os melhores jogadores, então o desafio é cada vez maior”, finalizou.