X

Azarenka sustenta a ponta. Bia Maia e Teliana sobem

Segunda, 16 de abril 2012 às 08:19:27 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Poucas mudanças entre as principais jogadoras em novo ranking divulgado nesta segunda-feira pela WTA, a Associação das Tenistas Profissionais. Com torneios de US$ 220 mil e só uma top 10 jogando, as trocas ocorreram a partir das 15 melhores da tabela do mundo.

Victoria Azarenka segue como a líder com vantagem igual para Maria Sharapova que manteve a distância para Petra Kvitova. Agnieszka Radwanska e Samantha Stosur completam o top 5. Caroline Wozniacki, que defendia o título, mas perdeu na final de Copenhague, não sofreu descarte e se manteve com os pontos da semana anterior na sexta posição.

Campeã do torneio, a alemã Angelique Kerber segue em ascenção. Ela ganhou o posto de Ana Ivanovic e é a 14ª colocada. A musa ex-número 1 está na 15ª.

Semifinalista do torneio, a sérvia Jelena Jankovic subiu dois e é a 18ª.

Brasileiras - Roxane Vaisemberg não conseguiu defender pontos conquistados nos Estados Unidos no ano passado e perdeu 24 posições sendo agora a 269ª colocada. A tenista corre o risco de perder o número 1 do Brasil em breve para Teliana Pereira que subiu oito e é a 291ª colocada. Maria Fernanda Alves completa o top 3 nacional sustentando a 353ª posição.

Beatriz Haddad Maia, de apenas 15 anos, somou os pontos do título em Ribeirão Preto e subiu 73 postos ocupando o 609º lugar.