X

Monaco espanta zebra e pega invicto Isner na final em Houston

Sábado, 14 de abril 2012 às 17:47:59 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Juan Monaco, número 16 do mundo e especialista no saibro, escapou por pouco de derrota para a zebra do torneio ATP 250 de Houston, nos Estados Unidos, na tarde deste sábado, e garantiu passagem rumo à final do evento no piso lento e que distribui US$ 442.500 em prêmios.

Monaco, cabeça de chave quatro e semifinalista do Masters de Miami, superou o americano Michael Russell, tenista saído do quali, número 136 do mundo e que havia batido nomes como Mardy Fish, nono do ranking, na campanha.

O argentino de Tandil virou por 5/7 6/1 6/4 após 2h25min. Ele chegou a estar perdendo o set final com uma quebra no início, mas se recuperou rápido.

Neste domingo o sul-americano busca seu quinto título no circuito, segundo do ano onde já venceu em Viña del Mar, contra o americano John Isner, décimo colocado, que virou sobre o espanhol Feliciano Lopez por 6/7 (7/5) 7/6 (7/4) 6/3 após 2h36min.

Isner salvou oito break-points no jogo e segue sem perder saques nos três jogos realizados no torneio.

O americano, herói da vitória americana sobre a Suíça e França este ano na Copa Davis, ambos no saibro, luta por seu quarto título na carreira.