X

Ljubicic aponta defesa como principal fator dos tenistas top 4

Sábado, 14 de abril 2012 às 10:36:14 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O tenista croata Ivan Ljubicic disse para o jornal americano ‘Nem York Times’ que a superioridade dos top 4, Novak Djokovic, Rafael Nadal, Roger Federer e Andy Murray, se deve ao fato dos outros jogadores não serem agressivos suficientes no confronto contra eles.

Ljubicic, ex-top 5 e atual 41° colocado, afirmou que os tenistas mais novos devem de jogar de maneira mais agressiva, os grandes jogos. “Os mais jovens que começaram há pouco tempo no circuito, não podem defender tanto contra estes jogadores, é praticamente impossível”, disse.

“Eles (novos jogadores) tem que atacar o tempo todo. Eu acho que essa será a melhor tática de jogo daqui para frente, e acredito que daqui há 5/10 anos, nós vamos ter grandes jogadores, e melhor ainda, bastante agressivos”, ressaltou.

Ljubicic, amigo pessoal de Roger Federer e muito próximo de Novak Djokovic, disse que o sérvio, vencedor de quatro dos últimos cinco Grand Slams, vive uma excelente fase e que será difícil batê-lo este ano. “É impressionante como você olha para Nole e vê um cara totalmente focado no tênis. Ele quer que esse momento dure por muito tempo. Ele não é feliz com o que conseguiu, mas sim com o que vem pela frente”, completou.