X

Jennifer Capriati é eleita para o Hall da Fama do Tênis

Sexta, 13 de abril 2012 às 13:34:46 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Nesta sexta-feira a ex-número 1 do mundo Jennifer Capriati foi eleita para o Hall da Fama do Tênis. Três vezes campeã de Roland Garros, a americana conquistou ainda um ouro olímpico, um título da Fed Cup, e chegou ao topo do ranking após passar por diversos problemas, incluindo uma prisão.

Capriati tornou-se número um do mundo em Outubro de 2001, ficando no topo por 18 semanas. "Este é um sonho e um tributo extraordinário. Eu amo este esporte e estou incrivelmente honrada pela indicação ao Hall da Fama” disse a americana.

"O tênis tem sido a minha paixão e a dedicação de toda a minha vida. Ser reconhecida por isso é realmente a cereja do bolo. Eu me sinto verdadeiramente honrada por fazer parte desta história e ser considerada uma das maiores de todos os tempos”, contou Capriati.

Capriati, 36 anos, junta-se agora ao brasileiro Gustavo Kuerten, que recentemente foi homenageado ao Hall da Fama, na Categoria Jogador recente. Ela é a última indicação da edição 2012 da grande premiação do Tênis Internacional. A cerimônia será realizada no dia 14 de julho de 2012, em Newport, Rhode Island.

No Aberto da Austrália de 2001, Capriati derrotou a então número um do mundo, Martina Hingis, para vencer seu primeiro título de Grand Slam. Depois em Roland Garros a americana conquistou seu segundo major no ano, após derrotar na final a belga Kim Clijsters. Capriati foi a única mulher naquela temporada ao chegar pelo menos às semifinais dos quatro torneios mais importantes do ano.

Capriati, que nunca anunciou formalmente a sua aposentadoria, parou de jogar no final da temporada de 2004, devido a uma variedade de lesões. Ao todo a americana obteve um registro de 430 vitórias e 176 derrotas, ganhando 14 títulos na carreira de simples e apenas um de duplas.