X

Mello perde set point e cai diante de atual campeão em Houston

Terça, 10 de abril 2012 às 22:05:21 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Após furar o quali, o brasileiro Ricardo Mello, número quatro do Brasil e 130° colocado no ranking mundial, foi eliminado nesta terça-feira na primeira rodada da chave principal do ATP 250 de Houston, EUA, evento sobre o piso de saibro e que distribui US$ 442 mil em prêmios.

Mello bem que tentou, mas não resistiu ao atual campeão do torneio, o americano Ryan Sweeting, número 143 do mundo, e acabou sendo derrotado por 2 sets a 0 com parciais de 6/3 e 7/6 (8/6) após 1h48min de partida.

Na próxima fase, Sweeting encara o vencedor do jogo entre o gigante croata, Ivo Karlovic, cabeça de chave 8, contra o local Bobby Reynolds, 116° colocado no ranking mundial.

O Jogo
A primeira parcial foi decidida com uma quebra de saque no oitavo game, quando Ricardo Mello teve o seu serviço quebrado de zero. Confiante, Sweeting não teve dificuldades para confirmar o saque e fechar o primeiro set em 6/3.

Diferente do 1° set, a segunda parcial começou com quebras de saque para os dois lados. Na sequencia o brasileiro teve mais uma vez o serviço quebrado. O americano então aproveitou para abrir 3/1 no início da parcial. No 4/3 Mello conseguiu devolver a quebra de saque, e após confirmar o seu serviço fez 5/4.

Mello continuava pressionando o serviço do americano, e no décimo segundo game da segunda parcial, o brasileiro teve o set point a seu favor, porém o desperdiçou. Sem mais quebras a partida foi para o tie-break. No final melhor para o americano que após desperdiçar três match points conseguiu fechar o tie-break em 8/6 após 1h48min de jogo