X

Monteiro conquista primeira vitória na carreira em Blumenau. Lopes fora

Terça, 10 de abril 2012 às 20:02:11 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Nesta terça-feira o cearense Thiago Monteiro, de 17 anos e número 666 do ranking mundial, alcançou feito inédito em sua carreira ao avançar para a segunda fase da chave principal do Challenger de Blumenau, torneio disputado no saibro e que distribui uma premiação US$ 35 mil em prêmios.

Monteiro eliminou o croata Toni Androic, de apenas 20 anos e número 327 do mundo, por um duplo 6/2 após 1h11min de partida. Esta foi a primeira vez que o brasileiro passou para a segunda fase de um torneio da série Challenger.

Após o jogo Monteiro afirmou que entrou em quadra de maneira bem solta. “Com certeza, esta é a vitória mais importante da minha carreira. Pela primeira vez, consegui chegar à segunda fase de um Challenger importante como este”, ressaltou. Na próxima rodada o brasileiro encara o vencedor do confronto entre o cabeça de chave 1 Blaz Kavcic, 109° colocado, contra o italiano Daniele Giorgino.

Já o brasileiro Tiago Lopes, número 360 do mundo, saído do qualifying, perdeu para o australiano Matt Reid, 266° colocado do ranking, por 2 sets a 1 com parciais de 7/5, 2/6 e 6/3 após 2h19min de jogo e se despede da competição. Reid, de apenas 21 anos, encara na segunda rodada o vencedor do confronto entre o português Gastão Elias e o polonês Grzegorz Panfil.