X

Feijão ganha convite e defende o título em Santos

Terça, 10 de abril 2012 às 18:31:02 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Segundo melhor tenista do Brasil e 99º do mundo, o paulista João Olavo de Souza, que recentemente fez sua estreia na Copa Davis, volta ao Tênis Clube de Santos, no litoral paulista, para defender o título do Campeonato Internacional de Tênis de Santos.

O Challenger acontece entre os dias 14 e 22 de abril, com US$ 35 mil em prêmios e hospedagem aos atletas da chave principal, o que faz com que o evento conte pontos de US$ 50 mil para o ranking mundial. "Ele foi campeão do evento no ano passado e é uma boa oportunidade de jogar em casa", disse Ricardo Acioly, técnico do tenista.

Feijão, como João é conhecido no circuito, entrou na chave de 2012 do Campeonato Internacional de Tênis de Santos por meio do quarto wild card (convite) oferecido pela organização do evento. Na lista divulgada pela ATP estão dois dos adversários que ele superou no caminho rumo ao troféu do torneio, na temporada de 2011: o campineiro Ricardo Mello, ex-Top 50 do mundo, que caiu na semifinal por 6/2 1/6 6/3; e o argentino Diego Junqueira, que já ocupou a 68ª posição da ATP e com quem Souza fez o duelo final, vencendo por 6/4 6/2.

Com o objetivo de se firmar entre os 100 melhores do mundo, após a disputa no saibro do Tênis Clube de Santos, João Olavo de Souza segue para a Europa, onde fica até Roland Garros. A chave do Campeonato Internacional de Tênis de Santos se completa com os brasileiros Rogério Dutra Silva, Júlio Silva e Thiago Alves, além de representantes da Eslovênia, Chile, Argentina, Austrália, Sérvia, República Tcheca, Portugal, Uruguai, Colômbia e Itália.

Outros Wild Cards – O primeiro wild card na chave principal do Campeonato Internacional de Tênis de Santos foi entregue pela Santos Brasil, principal patrocinadora do evento, ao santista Felipe Soares, que aos 19 anos de idade é o 796º da ATP em simples. Na sequência, por meio de uma parceria entre os organizadores da competição e a Federação Paulista de Tênis, Enrique Bogo, primeiro colocado dos 18 anos entre os atletas do Estado de São Paulo, também foi presenteado com convite para a chave principal e Gabriel Bendazoli, líder do ranking estadual nos 16 anos, ganhou convite para o qualifying. O terceiro convite na chave principal foi dado a João Sorgi, que quando juvenil ocupou a 8ª posição do ranking mundial e agora é o 609º da ATP.