X

‘Ganhar a Davis não depende mim, mas sim de meus jogadores’ afirma Jaite

Terça, 10 de abril 2012 às 16:54:22 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Após a vitória de 4x1 sobre a Cróacia pelas quartas de final da Copa Davis, em Buenos Aires, o capitão argentino Martín Jaite concedeu um entrevista exclusiva ao jornal local ‘Clarín’, na qual fala sobre as possibilidades da Argentina conquistar o título do Grupo Mundial.

Jaíte que assumiu o time argentino nesta temporada afirmou que quem vence a Copa Davis são os jogadores e não o capitão. “Eu sinceramente penso que são os jogadores que vencem e perdem as partidas. O papel do treinador é mais importante em esportes coletivos, onde ele tem uma influência um pouco maior”, ressaltou

Segundo Jaite as partidas contra a Croácia foram muito positivas, e que ele não sente uma pressão maior em ganhar a Copa Davis. “Eu não sinto nenhuma pressão em ganhar a Davis. Sinceramente acho que o tênis é um jogo, onde apenas um pode ganhar, e nem sempre o melhor vence”, disse.

Ainda sobre o cargo de capitão na Davis, Jaite afirmou que a exposição é muito maior de quando era jogador. “Não posso comparar a minha época de jogador com os dias atuais, até porque atualmente o público prestigia muito mais o esporte. Mas a verdade é que hoje em dia existe uma exposição muito maior da minha vida, de quando eu ainda jogava, explicou.

Por fim o atual capitão argentino afirmou que todos os jogadores estão compromissados em vencer a Copa Davis. “Vejo um compromisso grande de todos. Uma seriedade estampada na cara dos atletas. Eles são profissionais e se cuidam em todos os aspectos, e é por isso que eu acredito que temos chances de ganhar a Davis”, completou.