X

Hocevar vence na estreia de Blumenau. Fernandes perde

Segunda, 09 de abril 2012 às 19:59:19 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O paulista Ricardo Hocevar começou com um bom resultado a sua campanha no Aberto de Tênis de Santa Catarina, torneio Challenger que distribui premiação total de US$ 35 mil, realizado nas quadras do Tabajara Tênis Clube.

Depois de um set inicial equilibrado, onde a vitória veio somente no tie break, Hocevar teve maior tranquilidade para fechar o jogo diante do catarinense Bruno Volkmann, em 7/6(6) e 6/2, em 1h48min. “Iniciei bem a partida, mas depois o adversário equilibrou e fez um jogo duro”, analisou o paulista, que agora aguarda o vencedor entre Rogério Dutra Silva, cabeça de chave número 2, e o italiano Enrico Burzi para saber quem será o seu adversário na segunda rodada.

Em outra partida realizada nesta segunda-feira o polonês Marcin Gawron venceu o austríaco Gerald Melzer em 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2 em 1 hora e 41 minutos de partida. Gawron enfrentará vencedor do confronto entre o croata Nikola Ciric, cabeça de chave número 7 e o italiano Alberto Brizzi, que furou o qualifying. A rodada desta terça-feira começa às 10h30min.

Kirche vence batalha de 3h - O paulista Leonardo Kirche e o alagoano Tiago Fernandes protagonizaram a partida mais longa até agora no Aberto de Tênis de Santa Catarina. Depois de 3h17min, Kirche levou a melhor sobre o adversário, vencendo por 7/6(3), 3/6 e 7/5. Ele espera agora o vencedor da partida entre o argentino Pablo Galdon e o austríaco James Duckworth, que se enfrentam nesta terça-feira. "Eu sabia que precisava me manter focado no jogo porque seria uma partida decidida nos detalhes. Já treinamos juntos e um conhece bem o jogo do outro", disse o vencedor, que chegou a salvar três match points no décimo game do terceiro set, quando Tiago vencia por 5/4. O técnico do tenista alagoano, Larri Passos, acompanhou a partida encerrada após às 21h no Tabajara Tênis Clube.