X

Feijão comemora 1ª experiência em Copa Davis

Segunda, 09 de abril 2012 às 10:13:21 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
João Olavo Souza, o Feijão (Amil/Asics/Wilson), número 99 do mundo, venceu, na noite deste domingo, o quinto e último jogo do confronto dando o placar final de 4 a 1 para o Brasil contra a Colômbia na final do Zonal Americano da Copa Davis, disputado em Rio Preto (SP).

O número 2 do Brasil superou Robert Farah, 255º colocado, que substituiu Alejandro Falla, por 2 sets a 1 com parciais de 4/6 6/3 6/4. Este foi o primeiro duelo de Copa Davis, maior competição de nações, que Feijão disputou.. Na sexta-feira ele perdeu para Santiago Giraldo, 55º, por 6/3 6/4 6/4: "Me senti bem na semana, menos nervoso do que esperava. Jogar Copa Davis é totalmente diferente, outra coisa, é uma sensação inexplicável representar o Brasil", avaliou o tenista.

O time nacional foi liderado por Thomaz Bellucci, 45º colocado, que venceu seus dois jogos de simples. A dupla Marcelo Melo/Bruno Soares derrotou Robert Farah/Juan Cabal no sábado. O time aguarda sorteio na quarta-feira para a disputa do Playoff do Grupo Mundial.

Feijão, que treina no CT da Amil no Rio de Janeiro (comandado por Ricardo Acioly), não terá descanso e embarca nesta segunda-feira para Houston, nos Estados Unidos, onde estreia na próxima terça ou quarta-feira no torneio ATP 250 no saibro contra o sul-africano Kevin Anderson, 33º colocado e cabeça de chave 5: "Será um jogo duro, ele é alto, saca bem, mas estou confiante em fazer uma boa exibição".