X

Brasil torce por sorteio favorável no Playoff. Veja as possibilidades!

Domingo, 08 de abril 2012 às 19:17:42 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Por Fabrizio Gallas - Depois de garantir vaga nos Playoffs com vitória sobre a Colômbia em Rio Preto (SP), o Brasil projeta o duelo dos Playoffs do Grupo Mundial da Copa Davis em setembro. O primeiro passo é o sorteio que será realizado na quarta-feira em Londres.

O sorteio é feito da seguinte forma. Os oito melhores ranqueados enfrentam os oito piores nas 16 nações que disputam a repescagem. A nova atualização da Federação Internacional de Tênis será realizada na manhã desta segunda-feira onde conheceremos os oito possíveis adversários.

Baseado no ranking atual os oito cabeças e possíveis rivais do Brasil seriam Cazaquistão, Rússia, Israel, Alemanha, Itália, Canadá, Suíça e Suécia.

Mas como há possibilidades de alteração na atualização de amanhã, nações como a Austrália, Japão e até o Chile podem roubar uma ou até duas das vagas dos citados acima.

O Brasil jogaria em casa contra a Rússia, Itália, Suíça e Chile. Nossas possibilidades de atuar fora seriam contra a Alemanha, Suécia, Austrália e Canadá. Diante de Cazaquistão, Israel e Japão o país-sede seria definido por sorteio.

Desde 2003 que não disputamos o Grupo Mundial quando perdemos para a Suécia fora e caímos ao Zonal Americano contra o Canadá também fora de casa. A partir de 2006 sempre disputamos a repescagem e perdemos para a Suécia (casa), Áustria (fora em 2007), Croácia (fora em 2008), Equador (casa em 2009), Índia (fora em 2010) e Rússia (fora em 2011).

África do Sul, Holanda, Bélgica e Uzbequistão completam a relação de times que jogam a repescagem.