X

Bellucci vibra com vitória e sonha em revanche com Federer no Brasil

Domingo, 08 de abril 2012 às 18:53:18 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Thomaz Bellucci foi o herói da vitória brasileira diante da Colômbia em Rio Preto (SP) ao virar um jogo perdido com dois sets abaixo na sexta-feira e ratificar a vaga neste domingo aplicando 3 sets a 0 diante de Santiago Giraldo finalizando o 3 a 1 ao time nacional.

Após o encontro ele pegou o microfone, discursou, agradeceu ao apoio da torcida e falou ao Sportv sobre o triunfo: "Essa vitória é de todo mundo, de todo o grupo e da torcida. Ia Independente de 3 sets a 0 foi um jogo difícil pois ele teve set-points, breaks ali na segunda etapa. Entrei com uma tática bem planejada, bem agressiva desde o principio, fazendo ele correr. Giraldo acabou sentindo a pressão em momentos chave", disse o brasileiro que não titubeou ao ser perguntado sobre a possibilidade de enfrentar Roger Federer no Brasil caso o sorteio coloque a Suíça em nosso caminho.

"Seria maravilhoso enfrentar o Federer, seria legal pra popularizar o esporte e se rolar esse jogo tomara que consiga uma revanche aí", apontou Bellucci que recentemente perdeu de virada no Masters 1000 de Indian Wells sobre o piso rápido.

O sorteio do rival do Brasil será nesta quarta-feira. Os possíveis rivais serão definidos nesta segunda-feira após a atualização do ranking da Copa Davis. Os 16 países que disputam os Playoffs em setembro serão Cazaquistão, Rússia, Israel, Alemanha, Itália, Canadá, Suíça, Suécia, Japão, Austrália, Chile, África do Sul, Uzbequistão, Holanda, Brasil e Bélgica.