X

Bellucci arrepia e leva Brasil aos Playoffs do Grupo Mundial

Domingo, 08 de abril 2012 às 18:36:41 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Thomaz Bellucci, número 45 do mundo, chamou a responsabilidade para si, jogou um excelente tênis e classificou o Brasil aos Playoffs do Grupo Mundial da Copa Davis, em setembro, ao marcar 3 a 1 sobre a Colômbia no saibro de São José do Rio Preto, em São Paulo.

Leia Mais:
Veja como foi a vitória de Bellucci!
Bellucci vibra e sonha com duelo contra Federer no Brasil
Blog - Embalou e Amadureceu
Brasil torce por sorteio favorável no Playoff. Veja possibilidades
Siga o Tênis News no Twitter!

Bellucci, número 1 do país, necessitou de 2h19min para bater Santiago Giraldo, 55º colocado, por 3 sets a 0 com parciais de 6/2 7/6 (7/3) 6/2.

O time brasileiro aguarda o sorteio para saber o rival da repescagem que será definido nesta quarta-feira. O Brasil não joga a elite do tênis deswde 2003. Desde 2006 batemos na trave com eliminações nos Playoffs.

Bellucci marcou, na sexta, o primeiro ponto do Brasil ao virar um jogo de cinco sets onde perdia com dois sets abaixo para Alejandro Falla. No sábado a dupla Marcelo Melo e Bruno Soares virou o confronto vencendo Robert Farah/Juan Cabal em sets diretos. No primeiro jogo do confronto, João Feijão Souza estreou em Davis perdendo para Giraldo.

O jogo

Bellucci começou o jogo com tudo despachando winners desde a devolução, com muita precisão nos golpes do fundo, firme no serviço. Abriu duas quebras com 4/0 e só controlou para fechar em 27 minutos por 6/2 após ace.

O paulista não conseguiu manter o ritmo do primeiro set e contou com a subida do rival. Conseguiu salvar breaks no segundo game e foi perdendo chances, ao todo oito oportunidades, duas delas com erros bobos. Giraldo teve dois set-points no 12º game, mas cometeu erros. No tie-break o colombiano fez 3 a 1, mas perdeu seis pontos seguidos, a maioria com erros. Bellucci aplicou bom forehand para fechar por 7/6 (7/3) após 1h12min.

Na terceira etapa equilíbrio nos primeiros games até Bellucci aplicar sensacional devolução para quebrar e fazer 5/2. Em seguida ele foi pra cima, forçou erro de Giraldo e quebrou outra vez para liquidar por 6/2.

Depois o time brasileiro tomou conta da quadra, o capitão e Bellucci discursaram vibrando com a conquista.