X

Rogerinho e Alves são os favoritos em Blumenau

Domingo, 08 de abril 2012 às 11:49:01 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Foi sorteada na manhã deste domingo a chave do torneio challenger de Blumenau, Aberto de Santa Catarina, evento disputado sobre o piso de saibro e que distribui US$ 35 mil em prêmios e oferece hospedagem aos tenistas e com brasileiros em destaque.

Rogério Dutra Silva, número 116 do mundo e que persegue o top 100, foi eleito o segundo favorito e estreia diante do italiano Enrico Burzi, 277º colocado, pela primeira vez no circuito.

Thiago Alves, vencedor do Aberto de São Paulo e o challenger de Guadalajara, no México, ambos no piso rápido, número 160 do ranking, é o cabeça 5 e pega o argentino Guido Andreozzi, 331º colocado. Duelo também inédito.

O Brasil terá outros oito representantes na chave. André Ghem pega o tenista da Bosnia Hezergovina, Damir Dzumhur. Bruno Sant´Anna, de 18 anos, (Topper/CBT Correios/Itamirim Clube de Campo/HEAD/Kirschbaum) encara o croata Antonio Veic, cabeça de chave 4 e 150 do ranking.

"Vai ser um jogo duro, mas venho treinando bem, me sentindo bem e estou confiante em realizar uma boa partida", destacou a promessa do tênis nacional que faz parte do Projeto Olímpico da CBT/Correios coordenado por Guga e Larri Passos.

Thiago Monteiro, de 17, pega o croata Toni Androic. Ex-número 1 do mundo juvenil e campeão do Australian Open em 2010, Tiago Fernandes mede forças diante de Leonardo Kirche. Ricardo Hocevar pega outro convidado, Bruno Volkmann. Guilherme Clezar desafia Ivo Minar, da República Tcheca.