X

Isner brilha, bate Tsonga e leva EUA à semi

Domingo, 08 de abril 2012 às 09:40:27 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Ele é o cara da Copa Davis em 2012. Depois de bater Roger Federer em plena Friburgo, John Isner, de 2,06m, venceu Jo-Wilfried Tsonga, sexto do mundo e melhor tenista do confronto diante da França no saibro de Monte Carlo, e classificou os Estados Unidos para a semifinal.

Leia Mais:
Ferrer espanta zebra a classifica Espanha
Americanos 'preferem' o saibro contra a Espanha


Isner, número 11 do mundo, derrotou o número 1 local por 3 sets a 1 com parciais de 6/3 7/6 (7/4) 5/7 6/3 após 3h21min de duração.

O desengonçado americano já havia liquidado o número 13, Gilles Simon, na sexta-feira em três sets empatando para o time americano. A liderança no placar foi dada pela dupla Bob e Mike Bryan.

Na partida deste domingo Isner disparou 16 aces e só teve o serviço quebrado uma vez nas sete chances de Tsonga. Conseguiu apenas duas quebras nas nove produzidas.

O rival na semi será a Espanha que derrotou a Áustria no saibro de Oropesa por 3 a 1. Os americanos jogarão fora de casa e buscam a surpresa diante dos espanhois que nção perdem em casa e no piso lento desde 1999 quando caíram diante do Brasil comandado por Gustavo Kuerten em Lérida.

No ano passado os dois países se enfrentaram e os espanhois surpreenderam nos Estados Unidos, sem Rafael Nadal, derrotando por 3 a 1. Em 2008 os espanhois fizeram 4 a 1 em Madri. A última vitória americana foi em 2007 em Winston Salem, ano do último título deles na Davis.

O confronto direto entre as duas equipes mostra 5 a 5. Os americanos ganharam a Davis 32 vezes e os espanhois 5.