X

Melo e Soares jogam muito e deixam Brasil perto dos Playoffs

Sábado, 07 de abril 2012 às 18:33:29 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Foram cinco meses sem jogar juntos até este sábado. Bruno Soares e Marcelo Melo não perderam o entrosamento, pelo contrário, mostraram sintonia fina para derrotar os colombianos e colocar o Brasil na frente com 2 a 1 na final do Zonal Americano da Copa Davis.

Leia Mais:
Veja como foi a vitória!
Brasileiros apontam tática como chave para vitória
Meu melhor jogo em Copa Davis, vibra Soares
Bellucci vira na raça e dá primeiro ponto ao Brasil
Siga o Tênis News no Twitter!

Melo e Soares derrotaram Juan Sebastian Cabal, vice-campeão de Roland Garros, e Robert Farah por 3 sets a 0 com parciais de 6/3 6/4 6/2 após 2h17min de duração em partida realizada no saibro do Harmonia Tênis Clube, em Rio Preto (SP).

O Brasil precisa de mais uma vitória nos dois jogos deste domingo para garantir a vaga na Repescagem do Grupo Mundial que ocorre em setembro. Thomaz Bellucci entra em quadra para enfrentar Santiago Giraldo às 16h pela sexta vez. O paulista venceu apenas um destes embates. Caso não decida, João Souza enfrentará Alejandro Falla na quinta partida.

O jogo

Na primeira etapa a dupla brasileiro começou muito firme com os dois jogadores no saque e na rede para fazer 4/1. Vacilos de Melo no voleio e com dupla-falta fizeram com que os colombianos encostassem em 4/3, mas Melo se redimiu nas devoluções e tornamos a quebrar para fazer 5/3 e definirmos por 6/3 em 35 minutos.

Os colombianos começaram mais ligados e com duas ótimas respostas fizeram 2/0. Mas Melo tornou a devolver bem com Bruninho para recuperar a desvantagem. após um game longo e quatro breaks salvos os brasileiros empataram e conseguiram uma quebra no sétimo game forçando erros de Cabal. Os brasileiros saíram de dois breaks e abriram 5/3 e concluíram em bom voleio de Melo por 6/4 em 58 minutos.

No set final os brasileiros ganharam confiança e logo abriram 2/0. A torcida então passou a brincar com os rivais cantando o coro "Ah ei elas estão descontroladas!". Cabal e Farah perderam o controle com marcações dos juízes e não conseguiram se recuoperar. Foram quebrados mais uma vez e os brazucas fecharam com belo serviço de Soares por 6/2.