X

Feijão lamenta derrota e se diz preparado em caso de decisão

Sexta, 06 de abril 2012 às 23:46:03 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
João Olavo Souza, o Feijão (Amil/Asics/Wilson), número 102 do mundo, foi derrotado, na noite desta sexta-feira, no primeiro jogo entre Brasil x Colômbia, em duelo da final do Zonal Americano da Copa Davis, disputado no saibro do Harmonia Tênis Clube em Rio Preto (SP).

O número 2 do Brasil caiu diante do número 1 colombiano, Santiago Giraldo, 55º do ranking, por 3 sets a 0 com parciais de 6/3 6/4 6/4 após mais de duas horas e meia de partida: "Não estreei do jeito que gostaria na Copa Davis, por isso fico chateado com a derrota, mas ainda temos muitos jogos e possibilidades de vitória", afirmou o tenista de 23 anos.

Feijão, que treina no CT da Amil no Rio de Janeiro (comandado por Ricardo Acioly), fez sua estreia na maior competição por equipes do tênis.

Ele retorna à quadra no domingo para encerrar o duelo contra Alejandro Falla, 56º, jogo que pode decidir o confronto em caso de empate em 2 a 2: "Se for pra decidir estarei preparado. Conheço bem o Falla e sei que tenho boas chances para sair com a vitória".

Por enquanto Brasil e Colômbia empatam por 1 a 1 após a vitória de Thomaz Bellucci sobre Falla em cinco sets. Neste sábado a dupla Marcelo Melo e Bruno Soares tenta dar a vantagem aos brasileiros contra Robert Farah e Juan Cabal.