X

Bellucci vira na raça após batalha de 4h e empata para o Brasil

Sexta, 06 de abril 2012 às 23:23:42 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Thomaz Bellucci, número 1 do Brasil e 45º do mundo, entrou em quadra pressionado com o Brasil perdendo de 1 a 0, saiu dois sets abaixo, mas com muita raça virou, derrotou Alejandro Falla, 56º colocado, e empatou para o país em 1 a 1 na final do Zonal Americano da Copa Davis.

Leia Mais:
Bellucci vibra com vitória 'no coração'
Blog - É Davis, meu amigo!
Siga o Tênis News no Twitter!

Bellucci conseguiu sua primeira virada na carreira após estar perdendo por 2 sets a 0 ao marcar 2/6 3/6 6/1 6/4 6/3 após 3h55min de duração no saibro de Rio Preto (SP). Esta foi a quarta vitória em dez jogos do brasileiro em partidas de cinco sets.

Brasil e Colômbia saem do primeiro dia com 1 a 1 e o duelo será definido apenas no domingo. Neste sábado Marcelo Melo e Bruno Soares refazem a parceria desfeita no fim do ano passado para enfrentar Juan Sebastian Cabal, vice-campeão de Roland Garros, e Robert Farah, a partir das 16h.

O jogo

Nas duas primeiras parciais Bellucci jogou muito abaixo do que pode, cometendo demasiados erros e não se encontrando com a regularidade e bons slices do tenista visitante. Foi um 6/2 6/3 fácil para Falla com Bellucci pedindo atendimento para medir a pressão.

Na terceira etapa Thomaz salvou breaks no primeiro game e acordou, conseguiu uma quebra com winner de forehand, abriu 3/0 e jogou mais preciso e solto no fundo. Obteve nova quebra com belo voleio curto e fechou com contra-pé e saque marcando 6/1.

No quarto set Bellucci manteve a forma, saiu quebrando. Chegou a sofrer o empate de 3/3, mas quebrou em seguida e confirmou fechando com ótimo serviço por 6/4.

No quinto set um erro de voleio de Falla deu a quebra para Thomaz. No seguinte, após 11 minutos, uma boa devolução de Falla ocasionou o empate, mas Bellucci tornou a quebrar para abrir 3/1. O jogo enrolou com games parelhos e falla perdendo algumas chances. No nono game Bellucci viu Falla dar dupla-falta e com passada fácil concluiu o jogo e vibrou muito com sua 10ª vitória em 17 jogos de simples na competição.