X

Feijão perde para Giraldo e Brasil sai atrás contra Colômbia

Sexta, 06 de abril 2012 às 18:56:45 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
João Souza, o Feijão, número dois do Brasil e atual 102° do mundo, foi derrotado nesta sexta-feira por Santiago Giraldo, 55° colocado, em jogo válido pelo Zonal Americano I da Copa Davis. A partida acontece nas quadras de saibro do Harmonia Tênis Clube, em São José do Rio Preto.

Giraldo não teve dificuldades e venceu o brasileiro por 3 sets a 0 com parciais de 6/3, 6/4 e 6/4 após 2h32 minutos de jogo. O confronto é válido pelo Zonal Americano I, na qual o vencedor ganha o direito de disputar a repescagem do Grupo Mundial da Copa Davis.

Feijão começou firme o jogo e sem parecer sentir pressão. Desperdiçou um break no primeiro game. Depois o jogo emparelhou até Feijão ser pressionado e perder o saque na terceira chance de Giraldo. O colombiano fez 5/2 e sacou com 5/3 e 15/40. O brasileiro errou seguidamente e Giraldo fechou por 6/3.

Na segunda etapa o brasileiro foi quebrado no primeiro game, chamou a torcida e virou para 4/3 e teve um game parelho onde alguns erros impediram nova quebra. No 4/4, bobeadas levaram Giraldo a quebrar e fechar por 6/4.

No terceiro set o brasileiro voltou a ser quebrado logo no primeiro game. Sem jogar bem, Feijão se recuperou e quebrou o saque de Giraldo no sétimo game, levando o Harmonia Tênis Clube abaixo. O paulista então foi para o saque, e começou de maneira arrasadora com 2 aces, porém a sua direita voltou a cometer erros não-forçados e o seu serviço foi novamente quebrado. No final o colombiano fechou a parcial em 6/4 e abriu 1x0 para a Colômbia.

O Brasil agora deposita suas forças em cima de Thomaz Bellucci, número 45 do mundo, que entra em quadra contra Alejandro Falla, 56° colocado, para tentar marcar o primeiro ponto para o Brasil no confronto.