X

Bellucci conta com o fator casa para vencer Falla no 1º jogo

Quinta, 05 de abril 2012 às 16:22:29 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Número 1 do Brasil e 45 do mundo, o paulista Thomaz Bellucci fará, neste sexta-feira, o segundo jogo do confronto entre Brasil e Colômbia, pelo Zonal Americano da Copa Davis, contra Alejandro Falla, número 2 da equipe visitante, no início da noite, em São José do Rio Preto.

João Souza, o Feijão, abre o duelo contra Santiago Giraldo, a partir das 16h. Os dois jogos terão transmissão ao vivo pelo SporTV.

Bellucci e Falla já se enfrentaram três vezes, sendo uma delas pela Copa Davis em 2009. "Joguei contra ele na Davis há alguns anos e depois nos enfrentamos no circuito, mas isso não conta porque é uma outra situação. Eu sei que ele está bem preparado, em boa fase e com melhor ranking de sua carreira (56º). Acho que o fato de jogar no Brasil, com o nosso público é um fator importante", disse o brasileiro.

O tenista número 1 do Brasil espera por uma vitória do Feijão no primeiro confronto do dia. "Com o Feijão ganhando o primeiro jogo, a pressão vai toda para o lado deles. Estamos bem preparados, treinamos muito bem esta semana aqui e acredito que será um confronto muito equilibrado, mas esperamos alcançar os playoffs".

No sábado, os mineiros Bruno Soares e Marcelo Melo enfrentam nas duplas Juan Sebastian Cabal e Robert Farah no sábado. Domingo, Bellucci abre o confronto contra Giraldo e depois Feijão diante de Falla. A equipe que vencer no final de semana garantirá vaga para os playoffs do Grupo Mundial da Copa Davis, em setembro.

"Acho que temos uma certa vantagem, ainda mais jogando em casa e com um histórico favorável, mas a Colômbia tem uma grande equipe, a melhor deles nos últimos tempos, então temos que tomar cuidado, mas acredito na nossa vitória", finalizou Bellucci.