X

Felipe Soares ganha convite para challenger de Santos

Quarta, 04 de abril 2012 às 19:49:18 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Destaque do tênis do litoral paulista, o santista Felipe Soares está na chave principal do Campeonato Internacional de Tênis de Santos, torneio da série ATP Challenger Tour, que distribui pontos de US$ 50 mil para o ranking mundial.

A vaga foi garantida graças ao histórico do garoto no esporte, que lhe rendeu um convite (wild card) concedido pela Santos Brasil, principal patrocinadora do evento, como um estímulo à nova geração do esporte da região.

Soares tem 19 anos de idade e atualmente ocupa a 794ª posição do ranking mundial de simples e a 789ª em duplas. Começou a jogar tênis em 2004, no saibro do Tênis Clube de Santos, com os técnicos Índio, Xuca e Simone Vasconcellos, e hoje o treinos do garoto acontecem na Academia Top Spin & Big Ball, em São Bernardo do Campo (SP), com Ricardo Coelho.

Na temporada passada, os melhores resultados de Felipe foram em torneios da série Future. Em Porto Alegre, chegou às quartas-de-final de simples e sagrou-se campeão em duplas, em Guarulhos foi semifinalista de simples e na Colômbia foi vice em duplas. O campeonato Internacional de Tênis de Santos 2012 é a primeira oportunidade do atleta na chave principal de um Challenger. Ele chega ao Brasil na sexta-feira, dia 6 de abril, após cinco semanas de torneios na Europa.

A chave principal do Campeonato Internacional de Tênis de Santos conta com a presença do argentino Diego Junqueira, que na edição de 2011 do evento foi barrado na final pelo paulista João Olavo de Souza. Também estão na lista os brasileiros Rogério Dutra Silva, Ricardo Mello, Thiago Alves e Guilherme Clezar, além de representantes da Eslovênia, Chile, Austrália, Sérvia, República Tcheca, Portugal, Uruguai, Colômbia e Itália.

Entrada Gratuita e Partidas Noturnas - Assim como na temporada passada, o Campeonato Internacional de Tênis de Santos terá entrada gratuita para o público. Além das partidas diurnas, a programação do Challenger ainda prevê rodadas noturnas, de segunda (16/04) a quinta-feira (19/04), trazendo mais entretenimento aos amantes do esporte.

Tênis Clube de Santos na História do Esporte – Com 86 anos de história, o Tênis Clube de Santos já foi palco de importantes momentos do esporte, como o confronto da Copa Davis entre Brasil e Venezuela, com a participação de Gustavo Kuerten, Fernando Roese, Jaime Oncins e Fernando Meligeni, e a conquista do último título brasileiro na categoria 18 anos do Banana Bowl, pelas mãos da paulista Roberta Burzagli, em 1991. Por este saibro também já passaram estrelas como John MecEnroe, Ivan Lendl, Thomas Muster, Maria Esther Bueno, Gabriela Sabatini, Guillermo Coria, Flávio Saretta e Thomaz Koch. Na temporada passada, durante a primeira edição do Campeonato Internacional de Tênis de Santos, o mineiro André Sá conquistou no Tênis Clube seu 31º título de duplas em torneios da série Challenger, mesmo recorde mundial do sul-africano Rik de Voest. E é neste mesmo saibro que o campineiro Ricardo Mello pretende, na edição de 2012 deste torneio de US$ 50 mil, faturar seu 16º troféu de Challenger em simples e assim igualar a marca do japonês Takao Suzuki.