X

Djokovic bate Murray, é TRI em Miami e ergue o 30º troféu

Domingo, 01 de abril 2012 às 16:33:34 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O sérvio Novak Djokovic, tenista número 1 do mundo, voltou a mostrar porque é o melhor e neste domingo faturou seu terceiro título do Masters 1000 de Miami, na Flórida, Estados Unidos, ao bater o amigo e escocês Andy Murray, quarto colocado do ranking da ATP.

Leia Mais:
Djokovic iguala Sampras como o 4º maior vencedor de Masters
Nole vibra com memórias de Miami
Murray parabeniza
Siga o Tênis News no Twitter!

O natural de Belgrado necessitou de 2h18min para superar o escocês de dunblane pela oitava vez em treze encontros por 2 sets a 0 com parciais de 6/1 7/6 (7/4).

Esta se torna a 30ª conquista da carreira do sérvio em 44 finais e sua primeira vitória em cinco encontros em torneios Masters diante de Murray. Nole repete seu troféu do ano passado e defende os pontos enquanto que Murray somará 600 e vai ficar um pouco mais próximo de Roger federer na briga pelo top 3.

O jogo

Um primeiro set com muitas trocas de bola e games muito longos. Valeu mais a força mental e sobriedade dos golpes do sérvio nos momentos importantes. Ele conseguiu uma quebra após quarto game longo, abriu 4/1 após salvar um break e depois quebrou com novo erro do escocês para fazer 6/1 em 47 minutos. Foram 13 erros de cada lado e três winners a mais do natural de Belgrado (9 a 6).

Na segunda etapa Djoko colheu break-points nos dois primeiros games, mas cometeu erros bobos e desperdiçou. Murray então foi levando no saque e com mais agressividade até o tie-break onde cometeu um erro capital. Uma dupla-falta deu o minibreak decisivo para Djokovic que sacou firme e venceu após equívoco do rival: 7/6 (7/4).