X

Bellucci e Feijão chegam em Rio Preto para a Davis

Domingo, 01 de abril 2012 às 14:25:45 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Aos 17 anos, o tenista cearense Thiago Monteiro, que é atleta do Projeto Olímpico Rio-2016, tem a sua primeira oportunidade de fazer parte da equipe brasileira para o confronto com a Colômbia pelo Zonal Americano I da Copa Davis no Harmonia Tênis Clube, em Rio Preto (SP).

Primeiro tenista a chegar junto à comissão técnica do capitão João Zwetsch, Monteiro já fez treinos com Thomaz Bellucci, número 1 da equipe brasileira, no Instituto Larri Passos e agora tenta pegar toda a experiência de um confronto pela maior competição por equipes do tênis mundial.

“É uma excelente semana para mim. Vai ser uma experiência incrível, nunca viajei e nem treinei na Copa Davis. Quero saber como é esse clima de Davis e esse clima de equipe profissional. Vou tentar pegar o máximo de experiência possível com o João Zwetsch e os jogadores”, afirma Thiago Monteiro.

Caçula na equipe que tem os tenistas Bruno Soares, Marcelo Melo, João Souza, Thomaz Bellucci, Thiago Alves e Augusto Laranja, o jovem tenista já sabe que vai ter que aturar algumas brincadeiras por parte dos outros jogadores, o que já é tradicional em equipes brasileiras da Copa Davis.

“Já estou preparado. Estou sabendo umas histórias aí de apoio, discurso e teatro, então vamos tentar pegar esse lado divertido deles”, afirma Thiago Monteiro, que treina com Beatriz Haddad Maia, que curiosamente também estreou este ano na Fed Cup, a versão feminina da Copa Davis.

“Lá também o pessoal pegou um pouco no pé da Bia, mas a diferença é que ela também foi para jogar. Eu aqui estou só para servir aos caras, vou ser um pouco mais judiado”, brinca Thiago Monteiro.

Bellucci e Feijão chegam a São José do Rio Preto e iniciam preparação

Os tenistas brasileiros João Souza, o Feijão, e Thomaz Bellucci desembarcaram na tarde deste sábado acompanhados do técnico Daniel Melo em São José do Rio Preto e já iniciaram os treinamentos na quadra central do Harmonia Tênis Clube para o confronto com a Colômbia. Feijão foi o primeiro a ir para a quadra, realizou um treino leve e já bateu bola com o juvenil Thiago Monteiro sob o comando de João Zwetsch.

Neste domingo a equipe brasileira fica completa com a chegada da dupla formada pelos mineiros Bruno Soares e Marcelo Melo. Os dois tenistas vão realizar um treinamento no início da noite, enquanto Thomaz Bellucci, João Souza e Thiago Monteiro voltam à quadra acompanhados de Augusto Laranja e Thiago Alves, que se integram ao time também neste domingo.

Ingressos para a Copa Davis ainda estão à venda

Os últimos lotes de ingressos para o confronto entre Brasil e Colômbia pela Copa Davis por BNP Paribas para os dias 6, 7 e 8 de abril no Harmonia Tênis Clube, em São José do Rio Preto (SP), já estão à venda e podem ser adquiridos em dois pontos de venda físicos, além da opção on-line pelo site Ingresso Fácil - www.ingressofacil.com.br.

As vendas estão ocorrendo na própria sede do Harmonia Tênis Clube e no Shop Tênis. Confira abaixo as informações e endereços dos postos de venda.

Harmonia Tênis Clube
Avenida Anísio Haddad, sem número, São José do Rio Preto/SP – CEP: 15093-000 Telefone: (17) 3302-6511/ Fax: (17) 3302-6511

Shop Tênis
Avenida Francisco Chagas de Oliveira, número 1140 – Chácara Municipal – São José do Rio Preto/SP – CEP: 15090-190 (Próximo ao Sesc) Telefone: (17) 3121-6924

As vendas pela internet estão disponíveis no site Ingresso Fácil. Estão à venda pacotes com ingressos para os três dias e os valores do primeiro lote variam de R$ 50 (meia-entrada para arquibancada, disponível para estudantes e idosos) e R$ 300 (ingressos para o setor VIP). Filiados à CBT têm 50% de desconto, que é válido na compra de um ingresso por pessoa para os três dias. No caso de mais de um ingresso adquirido por um único filiado, apenas o primeiro tem desconto.