X

Federer supera Lopez e encara novo freguês nas 4ªs em Dubai

Quarta, 29 de fevereiro 2012 às 13:41:31 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Roger Federer, número três do mundo, segue firme em sua empreitada em busca do quinto título no ATP 500 de Dubai, nos Emirados Árabes. Nesta quarta-feira ele se classificou às quartas de final do evento sobre o piso rápido e que distribui US$ 1,7 milhões em prêmios.

Leia Mais:
Federer prevê dureza contra Youzhny nas quartas
Siga o Tênis News no Twitter!

Cabeça de chave dois do evento, Roger venceu a décima partida em dez jogos contra o espanhol Feliciano Lopez, 15º do ranking, por 2 sets a 0 com parciais de 7/5 6/3 após 1h15min de encontro.

O jogo foi marcado pela eficiência de ambos no serviço. Foram 12 aces do lado do natural da Basileia contra oito do espanhol. Quebras apenas duas. Federer perdeu três set-points no décimo game do primeiro set, mas devolveu firme de slice pra fechar a primeira etapa rompendo o rival por 7/5 após 49 minutos.

No segundo set a quebra veio um pouco mais cedo , no oitavo game e o triunfo com ótimos serviços.

Federer segue embalado pelo título conquistado há dez dias no ATP 500 de Roterdã, na Holanda, e agora tenta vaga na semifinal diante do russo Mikhail Youzhny, 34º, que superou o americano Mardy Fish, oitavo colocado, por 6/2 7/6 (7/0).

O dono de 16 Grand Slams venceu todos os onze jogos contra o russo, a última em Wimbledon em quatro sets no ano passado.