X

Djokovic passa dificuldade, mas vence e faz clássico sérvio

Quarta, 29 de fevereiro 2012 às 10:50:11 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Novak Djokovic, número 1 do mundo e sensação das últimas temporadas vencendo quatro dos últimos cinco Grand Slams, venceu sua segunda partida na manhã desta quarta-feira e carimbou o passaporte rumo às quartas de final do ATP 500 de Dubai, nos Emirados Árabes.

Leia Mais
Djokovic teme Tipsarevic e quer ser agressivo
Sérvio reconhece pressão nos irmãos tenistas
Djoko joga duplas em Indian Wells. Nadal e Soares também na chave

O campeão do Australian Open não teve vida fácil diante do ucraniano Sergyi Stakhovsky, 74º colocado, por 2 sets a 0 com parciais de 7/6 (7/5) 6/3 após 1h29min de encontro.

Nole se viu complicado com os bons saques do rival (que disparou nove aces) e firme jogo de saque e voleio. O líder da ATP não conseguiu quebras na primeira etapa, teve que salvar um break-point, sair de outro 15/30 e chegou a ficar atrás com 4 a 3 e miniquebra para Stakhvosky. Dois erros do ucraniano levaram Nole à vantagem e ao triunfo após 55 minutos.

No segundo set Stak abriu 3/1, mas não manteve a liderança. Com deixada ruim permitiu o empate de nole e uma dupla-falta deu outra quebra pro natural de Belgrado fechar o duelo com saque indefensável.

Atual tricampeão do evento que distribui US$ 1,7 milhões, Djokovic fará clássico nacional contra Janko Tipsarevic, nono colocado, que virou sobre o italiano Flávio Cipolla por 6/7 (7/2) 6/1 6/1.

Nole venceu três dos quatro encontros diante do amigo, mas perdeu o último no ATP World Finals de Londres em novembro passado.