X

Rogerinho e Mello estreiam nesta terça em Florianópolis

Segunda, 27 de fevereiro 2012 às 20:30:41 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
A rodada desta terça-feira, a partir das 10h30, marca a estreia de alguns favoritos no Aberto de Florianópolis, com uma chance de revanche para Rogério Dutra Silva na segunda partida da quadra central diante do espanhol Javier Martí, que venceu o duelo disputado pela última rodada do quali no ATP de Buenos Aires há uma semana. Rogerinho tenta dar início a uma boa campanha com a possibilidade de ser top 100 ao final do torneio.

O Lagoa Iate Clube recebe também a estreia de Ricardo Mello, que pode igualar o recorde de challengers conquistados do japonês Takao Suzuki, que tem 16, caso saia como campeão de Florianópolis. Mello encara o argentino Juan Pablo Brzecicki, contra quem jogou cinco vezes e perdeu três. Além dele, a rodada tem estreias de outros jogadores experientes como André Ghem e Júlio Silva.

A nova geração do tênis brasileiro também dá as caras com um confronto de dois campeões da categoria juvenil. O alagoano Tiago Fernandes, pupilo de Larri Passos e participante do Projeto Olímpico Rio-2016, que foi campeão do Aberto da Austrália juvenil em 2010, joga contra o argentino Agustin Velotti, campeão juvenil de Roland Garros também em 2010.

Christian Lindell faz seu primeiro jogo na chave principal contra o experiente argentino Diego Junqueira, enquanto João Pedro Sorgi, também do Projeto Olímpico, tem pela frente o paulista Ricardo Hocevar, sobrinho do ex-top 30 Marcos Hocevar.

Em um duelo de gerações, o paulista Thiago Alves, ex-top 100 e com a experiência de jogar Grand Slams e enfrentar grandes tenistas como Roger Federer, enfrenta o cearense Thiago Monteiro, de apenas 17 anos, que é o mais jovem do torneio e ocupa atualmente a segunda colocação no ranking mundial juvenil da ITF.

Cabeça de chave 1, o francês Eric Prodon estreia diante do croata Nikola Mektic, enquanto o segundo favorito da chave, o norte-americano Wayne Odesnik, enfrenta o qualifier brasileiro Leonardo Kirche pela primeira rodada.

Confira a programação de terça-feira

Quadra central
André Ghem (BRA) vs. Martin Cuevas (URU)
Javier Marti (ESP) vs. Rogério Dutra Silva (BRA)
Juan Pablo Brzezicki (ARG) vs. Ricardo Mello (BRA)
Não antes das 17h
Marcelo Demoliner/André Ghem (BRA) vs. Ricardo Hocevar/Fernando Romboli (BRA)

Não antes das 18h30
Tiago Fernandes (BRA) vs. Agustin Velotti (ARG) (obs. pode ser mudado para a quadra 2)

Quadra 2
Julio Silva (BRA) vs. Ruben Ramirez Hidalgo (ESP)
Nikola Ciric (CRO) vs. Facundo Arguello (ARG)

Quadra 3
Gastão Elias (POR) vs. Fernando Romboli (BRA)
Diego Junqueira (ARG) vs. Christian Lindell (SUE)
Thiago Monteiro (BRA) vs. Thiago Alves (BRA)
Não antes das 16h
Nikola Ciric (CRO)/Goran Tosic (MNE) vs. Blaz Kavcic (SLO)/Antonio Veic (CRO)

Quadra 5
João Pedro Sorgi (BRA) vs. Ricardo Hocevar (BRA)
Leonardo Kirche (BRA) vs. Wayne Odesnik (EUA)
Eric Prodon (FRA) vs. Nikola Mektic (CRO)