X

De Paula vence Clezar e avança em Floripa. Sant'Anna perde

Segunda, 27 de fevereiro 2012 às 16:02:09 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Bruno Sant’Anna (Topper/CBT Correios/Itamirim Clube de Campo/HEAD/Kirschbaum), 525° colocado, deu adeus ao challenger de Florianópolis (SC) logo na primeira rodada após perder para o eslovaco Blaz Kavcic. O torneio catarinense é jogado no saibro e distribui US$ 50 mil em prêmios mais hospedagem.

Com apenas 18 anos, o brasileiro Bruno San’Anna recebeu um wild card da organização do torneio, porém não deu sorte e logo na primeira rodada enfrentou o eslovaco Blaz Kavcic, número 118 do ranking e cabeça de chave 4 da competição. Mesmo lutando muito o jovem tenista foi derrotado por um duplo 6/4 após 1h40min de jogo.

Agora o eslovaco enfrenta na segunda rodada o argentino Pablo Galdon, que venceu sem muitas dificuldades o croata Antonio Veic, por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/3. O brasileiro Fabiano de Paula, número 367 do mundo, foi outro tenista que garantiu a classificação para a próxima fase.

De Paula derrotou o seu compatriota Guilherme Clezar, 277° colocado, por 2 sets a 1 com parciais de 6/4, 1/6 e 6/3 após 2h40min de jogo. Na segunda rodada o brasileiro aguarda o vencedor do confronto entre o italiano Simone Bolelli, cabeça de chave 8, contra o também brasileiro Tiago Lopes.