X

Melo leva a virada e perde na decisão de duplas em Memphis

Domingo, 26 de fevereiro 2012 às 17:45:03 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Jogando ao lado do croata Ivan Dodig, o mineiro Marcelo Melo lutou até o fim, mas não resistiu à dupla cabeça de chave número um do ATP 500 de Memphis (EUA) e acabou perdendo na final do torneio disputado em piso rápido e coberto e que distribui US$ 1,155,000 em premiação.

A dupla do brasileiro, que ocupa a 32ª posição no ranking da modalidade, começou melhor, mas sucumbiu diante dos experientes Max Mirnyi, da Bielorússia, e Daniel Nestor, do Canadá, por 2 sets a 1, com parciais de 4/6 7/5 10/7, em 1h25min de jogo.

Dodig e Melo foram bastante sólidos no começo do jogo e o único break-point que cederam na partida foi justamente o set-point no 12º game do 2º set. No match tie-break, Mirnyi e Nestor se impuseram desde o começo, chegaram a abrir cinco pontos de diferença e fecharam a partida no quarto match-point.

Essa foi a 20ª final na carreira de Melo e ele acumula o seu 11º vice. Na próxima semana, ele disputa o ATP 500 de Acapulco (México) ao lado de Thomaz Bellucci. Os dois estreiam contra Juan Sebastian Cabal e Daniele Bracciali (COL/ITA), parceria cabeça 4 da chave.