X

Jose Acasuso anuncia o fim de sua carreira

Sexta, 24 de fevereiro 2012 às 10:57:51 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O argentino Jose Acasuso, ex top 20 do mundo, anunciou nessa quinta-feira a sua aposentadoria do tênis profissional, dando adeus as quadras. O anúncio aconteceu durante uma coletiva de imprensa na cidade de Buenos Aires, na Argentina, onde é disputada a Copa Claro de Tênis.

“Foi uma decisão difícil e importante, por isso levou tempo para torná-la pública”, afirmou de maneira muito emocionada Acasuso, que foi homenageado após uma cerimônia na quadra Central do Buenos Aires Lawn Tenis Clube. “Foram 12 anos da minha vida, mas eu jogo tênis a mais de 25, é por isso que eu queria realmente pensar nisso”, disse.

No auge dos seus 29 anos a última aparência de Jose Acasuso foi na disputa do qualifying de Roland Garros, no ano passado. O ano de 2011 também marcou sua última participação no torneio ATP 250 de Buenos Aires, quando foi derrotado pelo espanhol Nicolas Almagro nas quartas de final.

“O Tenis era minha vida”, continuou Acasuso. “Eu dei o meu melhor para ser um jogador profissional e fazer o que eu mais gostei. Estou fechando uma parte importante da minha vida onde eu passei momentos incríveis como ganhar torneios, representr o meu país, bater os melhores jogadores do mundo e viajar ao redor do mundo”, contou.

Top 20 do ranking mundial, Acasuso tem em seu currículo três títulos de torneios ATP, além de 11 finais, todas jogadas no saibro. O argentino possui também 11 finais de duplas, ao longo de sua carreira, levantando o troféu em 5 ocasiões. Ele representou o seu país em duas oportunidades na Copa Davis.

Por fim Acasuso relembrou os melhores momento vividos por ele no tênis. “As duas finais de Copa Davis que eu joguei. Meu primeiro título, quando eu venci Franco Squillari em Sopot (2004), e também minha vitória contra Hewitt (Lleyton) nas semifinais da Copa Davis (2006), partida que teve uma grande influência na minha carreira”, finalizou.