X

Soares enfrenta dupla britânica na estreia em Memphis

Terça, 21 de fevereiro 2012 às 17:20:31 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Número um do Brasil, Bruno Soares (BMG), e seu parceiro Eric Butorac, campeões do Brasil Open 2012, estréiam nesta quarta-feira no ATP 500 de Memphis, no estado norte-americano do Tennessee. Bruno conta com a torcida da família e amigos de Butorac, natural de Minesotta.

A quinta melhor dupla da temporada enfrenta os britânicos Colin Fleming e Ross Hutchins, 13ª dupla do mundo em 2012, na estréia do ATP norte-americano.

"A estréia aqui é dura, eles vêm jogando juntos desde o ano passado e estão muito bem. A gente também chega com ritmo e confiança, mas temos também que descansar e nos adaptar às novas condições de jogo", disse Bruno, lembrando que o ATP 500 de Memphis é jogado em quadra dura.

Sobre a subida de uma posição no Ranking ATP, de 19º a 18º, e no de parcerias ao lado de Butorac (são a quinta melhor da temporada 2012), Bruno disse que ainda é cedo pra comemorar. "É legal estar indo bem, mas ainda é muito cedo para ficar preocupado com isso. O importante é seguir trabalhando duro pros resultados continuarem aparecendo", disse o brasileiro.

E finalmente sobre a torcida, ele comemorou o apoio pela segunda semana consecutiva, algo raro no circuito. "Os pais do Booty (apelido de Butorac) estão aqui, alguns amigos também, mas o clima é muito mais tranquilo que no Brasil. O legal é que teremos torcida pra gente mais uma semana", concluiu Bruno, que depois de Memphis joga o ATP 500 de Acapulco, e os Masters 1000 de Indian Wells e de Miami.