X

Azarenka amplia vantagem para Sharapova na WTA

Segunda, 20 de fevereiro 2012 às 10:08:43 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
A musa bielorussa Victoria Azarenka soma 17 vitórias em 17 jogos e três títulos nesta temporada. Com uma campanha perfeita e mais um troféu conquistado ontem no WTA de Doha (Qatar), ela segue ampliando vantagem na liderança da tabela feminina.

Nesta segunda-feira ela somou mais quase 700 pontos e ampliou para 1,6 mil sua diferença para a russa Maria Sharapova, atual segunda colocada. A diferença é praticamente equivalente a um Grand Slam já que uma final de Major oferece 1400 e a campeã 2000.

Sharapova, que não jogou Doha e não estará esta semana em Dubai (Emirados Árabes), se cuida com a tcheca Petra Kvitova que perdeu 1000 pontos, mas segue pertinho na terceira posição com 460 atrás da musa russa.

Quem segue caindo é a dinamarquesa Caroline Wozniacki. Número 1 até o fim de janeiro ela defendia o título em Doha, perdeu na estreia e despencou mais de 700 pontos. Se mantem no quarto lugar com 6310, mas tem diferença inferior a 300 para a australiana Samantha Stosur, quinta colocada.

O restante do top 10 se manteve intacto com Agnieszka Radwanska em sexto, Marion Bartoli em sétimo, Vera Zvonareva em oitavo seguido por Na Li e Andrea Petkovic.