X

'Espero voltar no ano que vem', afirma Almagro

Domingo, 19 de fevereiro 2012 às 19:17:04 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Por Diego Diegues - Vestindo uma camiseta com os dizeres “Eu Amo o Brasil”, o tricampeão do Brasil Open, Nicolas Almagro, apareceu para a coletiva de imprensa, minutos após ter recebido o troféu de campeão. O espanhol afirmou que adora estar no Brasil e que espera voltar no ano que vem.

Almagro começou a coletiva de imprensa dizendo que não fez a sua melhor partida no torneio brasileiro. “Acho que não joguei o meu melhor tênis aqui no Brasil. Eu estava meio tenso, meio nervoso, porém estou feliz por ter conquistado mais uma vez a competição. Agora é continuar trabalhando forte para seguir ganhando títulos”, ressaltou.

O espanhol afirmou que está encantando com o país e com os torcedores. “Realmente estou encantando de estar aqui. Vocês podem ter a certeza que sempre que possível vou estar de volta para disputar esse torneio”, contou.

Assim como na coletiva de Volandri, o espanhol resolveu elogiar o adversário dessa final. “Filippo é uma grande amigo, além de ser um grande tenista. Ele apresentou um tênis muito bonito e viveu sem dúvida uma semana extraordinária”, disse Almagro.

Agora Almagro viaja para Argentina na qual irá jogar o ATP 250 de Buenos Aires, torneio em que foi campeão no ano passado. “O torneio lá é aberto, então tenho trabalhar forte para me acostumar com saibro de lá. Aqui em São Paulo também é mais quente do que na Argentina”, afirmou.

Mesmo cansado Almagro ressaltou que um grande campeão joga com o coração. “A final deve ser jogada com o coração, e não há cansaço que resista a isso”, finalizou.