X

Almagro vence Volandri e conquista tricampeonato em SP

Domingo, 19 de fevereiro 2012 às 17:33:41 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Por Diego Diegues Pela terceira vez em sua carreira, Nicolas Almagro, número 11 do mundo, se tornou o campeão do Aberto do Brasil, torneio sobre o saibro coberto do Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. O italiano Filippo Volandri, 67° colocado, não foi páreo para o espanhol.

Com o Ginásio do Ibirapuera absolutamente lotado, Nicolas Almagro superou o italiano Filippo Volandri por 2 sets a 1 com parciais de 6/3, 4/6 e 6/4 após 2h01min.

Filippo Volandri começou a partida de maneira arrasadora, abrindo 3 a 0 com uma quebra a seu favor. No quinto game do jogo porém o número 67 do mundo abriu 40/15 em seu serviço, mas logo na sequencia não conseguiu confirmar e teve o saque quebrado. Visivelmente abalado o italiano não conseguiu se recuperar no jogo e foi presa fácil para o espanhol Nicolas Almagro, que soube aproveitar os erros do rival e fechou a primeira parcial em 6/3.

O segundo set parecia um replay do primeiro. Volandri quebrou o saque de Almagro logo no terceiro game da segunda parcial. Só que diferentemente do 1° set, o italiano se manteve firme no fundo de quadra e conseguiu manter a vantagem de uma quebra na frente, fechando assim a parcial em 6/4.

Na terceira parcial a partida continuava equilibrada. Almagro sacava muito bem, enquanto Volandri era ótimo no fundo de quadra. Porém no 4/5 o italiano sacava em desvantagem e com muita pressão. No final Almagro tirou proveito disso e fechou a última parcial em 6/4, conquistando o tricampeonato do Aberto do Brasil.