X

Soares e Butorac vencem de virada e enfrentam Sá na final em SP

Sábado, 18 de fevereiro 2012 às 22:47:48 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Por Diego Diegues - Bruno Soares avançou à final de duplas do BrasilOpen, em São Paulo, neste sábado. Atuando ao lado do americano Eric Butorac, o tenista despachou a parceria formada pelos colombianos Juan Sebastian Cabal e Robert Farah, de virada por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 7/6 (7/5) e 10/2, em 1h34min.

No primeiro set, os colombianos quebraram o serviço de Butorac no nono game da partida. Na sequencia Farah/Cabal salvaram um break point, para depois confirmarem o serviço e fecharem a primeira parcial em 6/4, após 34 minutos de jogo

No segundo set, Soares e Butorac abriram uma quebra, mas Cabal e Farah devolveram. No momento de definição, entretanto, a dupla liderada pelo brasileiro foi mais tranquila e com dois erros de Farah na rede, fecharam a segunda parcial em 7/6, com 7/5 no tie-break, após 49 minutos.

Na terceira etapa foi jogado um super tie-break para decidir o outro finalista do Aberto do Brasil. Com menos de 10 minutos e com certa facilidade a dupla Soares e Butorac venceram Cabal e Farah por 10/2.

Agora os cabeças de chave 1 do torneio enfrentam na grande final a dupla formada pelo brasileiro André Sá e pelo eslovaco Michal Mertinak, que no jogo anterior despacharam os italianos Potito Starace e Daniele Bracciali por 2 sets a 0 com parciais de 6/3 e 6/4.