X

Federer sai das cordas, vira e encara Delpo na final na Holanda

Sábado, 18 de fevereiro 2012 às 19:19:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Roger Federer, número três do mundo, passou um baita aperto na noite deste sábado para atingir a decisão do ATP 500 de Roterdã, na Holanda, mas conseguiu sua classificação ao bater o freguês Nikolay Davydenko pela 17ª vez em 19 partidas entre os dois.

Roger, principal favorito ao título do torneio, bateu o ex-top 3 atual 49º do mundo, por 2 sets a 1 de virada com parciais de 4/6 6/3 6/4 após 2h15min de duração.

Davydenko começou firme vencendo o primeiro set quebrando no fim do set após salvar duas oportunidade do suíço. O russo então abriu 3/1 na segunda parcial e parecia encaminhado ao triunfo, mas o natural da Basileia reagiu, venceu cinco games seguidos e a segunda etapa.

No terceiro set Roger largou desperdiçando quatro breaks e o jogo foi seguindo sem quebras até Davydenko ter um 0/40 no oitavo game. Federer então se safou, ganhou confiança para quebrar o oponente e decidir o encontro.

Neste domingo ele buscará seu segundo título no evento sobre o piso rápido pelo qual não joga desde 2005, ano de seu único troféu por lá, e tentará também a 71ª conquista na 101ª final. Roger buscará também o primeiro título da temporada.

Seu rival deste domingo será o argentino Juan Martin Del Potro, pelo qual venceu em oito dos dez jogos disputados. O último foi no Aberto da Austrália nas quartas de final em janeiro ganhando em sets diretos.