X

Bellucci sente cãibras, luta, mas leva a virada na semi do Brasil Open

Sábado, 18 de fevereiro 2012 às 19:01:46 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
E o Brasil não terá seu representante na decisão de seu maior torneio, o Aberto do Brasil jogado pela primeira vez no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. Thomaz Bellucci largou na frente, mas sentiu exaustão, cãibras, dores no pé e levou a virada de Filippo Volandri.

Leia Mais:
Veja como foi o jogo!
Meu corpo todo doía, lamenta Bellucci
Siga o Tênis News no Twitter!i

Volandri, ex-top 25 e que ontem havia batido David Nalbandian, superou o paulista de Tietê por 2 sets a 1 com parciais de 5/7 6/0 6/2 após 2h33min de duração.

Bellucci entrou com boa energia em quadra em um ginásio lotado para quase 10 mil pessoas, público recorde em torneios ATP no Brasil. A partida começou com ambos confirmando fácil até Volandri quebrar e fazer 4/3. Mas Thomaz foi valente, foi pra cima, virou para 5/4. No 5/5 e seu seerviço ele sentiu um problema no pé esquerdo, parou o jogo, pediu atendimento médico. Depois de confirmar partiu pra cima e quebrou para fechar por 7/5.

Uma quebra de volandri no início da segunda etapa lhe deu confiança, seus golpes e jogo de fundo ficaram cada vez mais firmes e o cansaço passou a bater no brasileiro que terminou seu jogo da rodada anterior às 0h30 em uma vitória dramática contra Leonardo Mayer. Bellucci então passou a fazer saque e voleio fugindo de sua característica e não demorou para levar um pneu, 6/0.

Bellucci então passou a amarrar o jogo, demorar pra jogar os pontos e seguir no saque e voleio. Conseguiu na raça fazer dois games de saque, mas claramente não conseguia se mexer adequadamente. Acabou sucumbindo no quinto game e não conseguiu reagir perdendo por 6/2.

Apesar da derrota o brasileiro somará 90 pontos e vai aparecer entre os 35 melhores do mundo na próxima semana. Volandri encara Nicolas Almagro na final neste domingo às 15h.