X

Almagro elimina algoz de Verdasco e está na final em SP

Sábado, 18 de fevereiro 2012 às 16:09:59 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Por Diego Diegues O espanhol Nicolas Almagro, 11° do ranking, segue firme rumo ao tricampeonato do Aberto do Brasil, torneio disputado nas quadras de saibro cobertas do Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. A vítima dessa vez foi o seu compatriota Albert Ramos.

Nessa tarde de sábado o espanhol, principal favorito ao título eliminou o seu compatriota Albert Ramos, número 66 do mundo, por 2 sets a 0 com parciais de 6/3 e 7/6 (7/4) após 1h48min.

Com o Ginásio do Ibirapuera absolutamente lotado Almagro e Ramos entraram em quadra por uma vaga na grande final do Aberto do Brasil. No 1° set o número 11 do mundo conseguiu uma quebra no 7° game da partida., Depois quando sacava em 5/4 o atual campeão do torneio teve dois set points a seu favor. Na terceira oportunidade, Almagro não desperdiçou e fechou a primeira parcial em 6/4 após 43 minutos de jogo.

Almagro começou a segunda parcial quebrando o serviço de Ramos, porém o tenista espanhol, na sua primeira semifinal do Aberto do Brasil, conseguiu devolver a quebra no 4° game do segundo set, após erro de direita de Almagro. Com muito equilíbrio o jogo só foi decidido no tie-break, com o atual campeão vencendo a parcial por 7/4, depois de 1h05min.

Nesse domingo, às 15h, Almagro volta a quadra para a grande final do torneio. Seu adversário sairá do confronto entre o brasileiro Thomaz Bellucci, 38° colocado, contra o italiano Filippo Volandri, número 69 do mundo.