X

Azarenka segue assombrando e encara Stosur na final de Doha

Sábado, 18 de fevereiro 2012 às 16:09:22 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
A bielorussa Victoria Azarenka, campeã do Australian Open e número 1 do mundo, atingu, neste sábado, sua 11ª vitória consecutiva e carimbou passaporte rumo à final do WTA Premiere de Doha, no Qatar, evento sobre o piso rápido e que distribui US$ 2,168 milhões em prêmios.

A musa do leste europeu não teve problemas para bater a polonesa Agnieszka Radwanska, sexta colocada e quarta cabeça de chave, por 2 sets a 0 com tranquilso 6/2 6/4 após 1h29min. Este foi o 11º encontro entre as duas e a oitava vitória de Victoria.

A embalada tenista fará o duelo das últimas campeãs de Grand Slam diante da australiana Samantha Stosur, quinta colocada e vencedora do US Open, que viu a francesa Marion Bartoli, sétima do ranking, abandonar quando acabara de vencer o primeiro set por 6/3. Bartoli sentiu dores na panturrilha direita.

Stosur buscará seu quarto título em sua 14ª final na carreira. Azarenka luta pelo 11º na 19ª final. Azarenka ganhou todos os cinco jogos que fez contra a tenista da Oceânia o último no WTA Championship, em Istambul (Turquia), no ano passado.