X

Bellucci vira de forma espetacular e alcança a semi em São Paulo

Sábado, 18 de fevereiro 2012 às 00:50:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Thomaz Bellucci, 38º do ranking, colocou o coração na ponta da raquete e com um apoio enorme de mais de sete mil torcedores no Ginásio do Ibirapuera se classificou às semifinais do Brasil Open com uma incrível virada sobre o argentino Leonardo Mayer, 80º colocado.

Leia Mais:
Veja como foi a virada do brasileiro!
Bellucci celebra dia especial: "Nunca senti essa energia'
Siga o Tênis News no Twitter!

O número 1 do Brasil precisou de 2h36min para virar diante do algoz de Juan Carlos Ferrero com parciais de 3/6 6/2 7/5.

Bellucci entrou em quadra nervoso, cometendo erros bobos e tomando sufoco com os petardos do rival no fundo e no serviço. Com dupla-falta foi quebrado logo no segundo game e desperdiçou quatro chances ao longo do set até perder por 6/3.

Na etapa final um vacilo do brasileiro e firmeza de Mayer colocaram o hermano com 2/0 a frente. Bellucci foi tendo chances como um 15/40 e outros 15/30, 30/30 salvos quase sempre com bons saques de Leonardo. A torcida cada vez mais irritava Mayer, gritava antes do segundo saque e até no meio do ponto. Acabou surtindo efeito. O argentino serviu em 5/4 pra partida, perdeu o controle e viu o Leão brasileiro jogar seu melhor para devolver a desvantagem e igualar em 5/5. No game seguinte Bellucci deu dupla-falta, viu Mayer ter um break, mas com bom serviço se safou, confirmou e Mayer voltou a perder o controle emocional dando o jogo pro brazuca com nova dupla-falta: 7/5.

Após o encontro Bellucci, emocionado, pegou o microfone de quadra e agradeceu o apoio do publico de São Paulo: "Se não fosse por vocês não teria vencido este jogo", resumiu.

Esta é a primeira vez desde o início de junho de 2011 que o paulista de Tietê vence duas partidas seguidas nível ATP. A última vez havia sido em Queen´s, no piso de grama. Neste sábado por volta das 15h30 ele disputa vaga na final contra o embalado italiano Filippo Volandri, 69º, que derrotou de virada David Nalbandian por 3/6 6/3 7/5. Bellucci ganhou o único encontro entre eles no saibro de Santiago, no Chile, no ano passado por um duplo 6/2.